Buscar novas formas para fazer o próprio dinheiro render mais e deixar a situação financeira mais confortável levou muitas pessoas a se interessarem pelas criptomoedas. Entender como começar a investir em Bitcoins é o primeiro passo para conseguir entrar nesse meio.

Ainda não sabe o que é preciso fazer para se tornar um investidor? Então veja só estas dicas que a NovaDAX selecionou para você!

Guia prático de como começar a investir em Bitcoins

Desde a alta histórica de 2017, as buscas de como começar a investir em Bitcoins também cresceram rapidamente. Afinal, as pessoas começaram a ver nas criptomoedas uma oportunidade de obter mais rendimentos. 

Entenda o que precisa saber!

Estude o mercado

O passo mais importante de como começar a investir em Bitcoins é estudar sobre ele. Procure informações não apenas sobre a sua história, mas também as formas como o mercado já reagiu em relação a ele.

Quando você compreende o seu comportamento, as altas e as baixas, é mais fácil saber quando é mais vantajoso comprar ou vender.

Compreenda como funcionam os gráficos

Parte do estudo do mercado está relacionada a entender o funcionamento dos gráficos. É por meio dele que você consegue visualizar os preços de abertura e fechamento e os picos que variaram em um determinado período. Inclusive, essa é uma ótima forma de identificar tendências.

Um dos melhores a serem utilizados é o Candlestick — também chamado de gráfico de velas — que sinaliza bem o panorama financeiro atual.

Encontre uma boa corretora

Para fazer o seu investimento, é essencial encontrar a corretora correta. São várias as empresas que fazem o serviço intermediário para poder comprar ou vender criptomoedas. Isso te permite maior segurança na hora de fazer as transações.

Inclusive, muitas delas ainda podem te oferecer uma carteira digital, para que você possa armazenar suas moedas.

Tenha paciência

Os retornos não acontecem de um dia para o outro, pois é preciso ter paciência para ver os resultados. Além disso, com o tempo você entenderá se a estratégia que está utilizando realmente é efetiva, ou se existem outros modos de fazer esse tipo de investimento que sejam mais vantajosos.

Gostou de saber como começar a investir em Bitcoins? Então não perca tempo e continue lendo mais conteúdos como este aqui no blog da NovaDAX!

Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas