2020减半币种2 画板 1

5 criptos que terão halving em 2020

Entre as criptomoedas mais valorizadas no mundo, 5 criptos, BTC, BCH, BSV, DASH e ETC, terão halving em 2020.

O que é halving?

Antes de começar, é importante entendermos o que é halving, o processo que distingue efetivamente as criptomoedas das moedas fiduciárias.

Tomando BTC como exemplo, novos BTC que entram em circulação no mercado provenientes das recompensas obtidas por mineradores através de minerar os blocos de Bitcoin.

Aliás, o Satoshi Nakamoto havia estabelecido 2 regras fundamentais:

  • A circulação máxima de Bitcoin é de 21 milhões.
  • A cada 4 anos, o valor de recompensa por cada bloco de BTC minerado e autenticado com real diminui pela metade.

Foi assim que surgiu o conceito de halving de Bitcoin. Como BCH, BSV, Dash e ETH também adotam o consenso de POW (prova de trabalho), consequentemente, elas passam a ter halvings.

Como o halving influencia o valor da moeda

O mecanismo de halving foi criado para estabilizar a moeda e combater a inflação excessiva.

Há países que estão passando por alto nível de inflação devido a uma oferta excessiva da moeda fiduciária pelos bancos.

Seguindo o mesmo raciocínio, o halving das criptomoedas surge para equilibrar a relação entre oferta e demanda, tornando a mineração cada vez mais difícil.

A lógica é simples: se o valor da recompensa de mineração não diminuir, cada vez mais Bitcoins vão ser minerados, assim se tornam a moeda menos valiosa.

O valor da moeda é garantido desde que a oferta seja limitada.

O primeiro halving de Bitcoin ocorreu em 28 de novembro de 2012, uma redução da recompensa   de 50 BTC para 25 BTC por cada bloco minerado que impulsionou o seu preço em 13.378%. Já em 10 de julho de 2016, a quantia recompensada caiu para 12,5 BTC no segundo halving e resultou em uma valorização da moeda de 12.160%.

bitcoin charts 01

Aliás, vale ressaltar que não tem como comprovar que existe uma correlação positiva entre o halving e valorização da moeda, sendo que aconteceram apenas 2 halvings de Bitcoin até o momento. No entanto, a moeda pode apresentar uma valorização desde que a procura se mantiver constante e o halving continuar a acontecer.

As 5 criptos que terão halving em 2020

图片1

Desempenho das 5 moedas desde o início do ano

É evidente que as 5 moedas já estão demonstrando um tendência de alta desde o início do ano, uma reflexão positiva do mercado diante do próximo halving.

2


APP 06

Tags: #NovaDAX #Bitcoin #Blockchain #Comprar Bitcoin #Criptomoedas #binance #bitcoin cash #tezos #maker


ETHBTCBCH行情文章 03

Compartilhe