Crianças na China aprendem blockchain ainda na educação infantil

O presidente da China, Xi Jinping, declarou durante uma reunião do Comitê Central do Partido Comunista da China no dia 23 de outubro, que o país apoiará o desenvolvimento do blockchain com mais recursos tecnológicos e financeiros.

Logo no início de novembro, um oficial do banco central da China anunciou que os bancos comerciais deveriam acelerar a adoção da tecnologia de blockchain. Dizem-se que o banco central da China já está na trajetória de criar sua própria criptomoeda.

Devido ao apoio do governo chinês, a tecnologia está se tornando um tema cada vez mais comum entre as pessoas no país e já entrou no âmbito da educação infantil.

A Abakus Kids, uma das afiliadas do Abakus group, tem se dedicado à educação infantil de tecnologia e programação para crianças de 4 até 12 anos.  

“Pensando no futuro dominado por avançadas tecnologias como blockchain, inteligência artificial e internet das coisa, o conteúdo do cursos é cuidadosamente selecionado, abordando programação em Python, criação de robôs e programação criativa em linguagem Scratch.”

O responsável pelo curso de programação, Tutu, revelou na entrevista.

Na aula, as crianças estavam fazendo uma aventura no mar de conhecimentos da tecnologia, com camisetas escritas “Just code it”.   

 Tutu realçou que:

 “Encorajamos as crianças a enfrentar desafios, explorar as coisas desconhecidas e encontrar diversão e surpresas no caminho de aprendizagem.” 

Os pais na China acreditam que é importante criar oportunidades para suas crianças para adquirir conhecimentos básicos sobre as avançadas tecnologias, de uma forma simples e prática desde pequeno.

Encontramos a mãe de uma menina de apenas 3 anos, saindo da empresa após consultar as informações do curso. Foi informada que ainda falta um ano para a menina atingir a idade mínima para frequentar o curso.

“Com certeza voltaremos no próximo ano. Não quero que minha filha fique atrasada neste mundo cheio de inovações e desafios.”


Além da Abakus Kids, a NovaDAX também faz parte do Abakus Group. Saiba mais.


Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas