SEO 63

Bitcoin vs Bitcoin Cash — Saiba as Principais Diferenças

O mercado de criptomoedas está em constante expansão, de modo que é comum surgir novos tipos de códigos disponíveis para investimentos. Porém, quando se trata de Bitcoin vs Bitcoin Cash, é difícil identificar, a princípio, as principais diferenças entre um e o outro. 

Será que eles são tão diferentes assim? Descubra as principais características de cada um e avalie qual é o melhor investimento para a sua estratégia com as informações que a NovaDAX selecionou para você!

Bitcoin vs Bitcoin Cash: por que são diferentes?

O crescimento da procura pelo Bitcoin evidenciou alguns pontos negativos da moeda, como a velocidade de transação. O código chegava a fazer apenas 7 por segundo — um número bastante baixo em comparação a outros tipos de transferências de pagamentos, como o de cartões de crédito, que chegam a milhares no mesmo espaço de tempo.

Para melhorar situações como essa, as criptomoedas podem passar por pequenas alterações que irão solucionar esse problema. As chamadas forks — ou bifurcações — são a criação de novas regras que ajudam os usuários a garantir uma melhor performance. Existem duas modalidades desse processo:

  • soft fork: bifurcação suave, que apenas irá oferecer algumas atualizações mais simples;
  • hard fork: esse processo mais pesado irá causar tantas diferenças no código que o antigo não conseguirá ler o novo com perfeição.

O que aconteceu com a relação de Bitcoin vs Bitcoin Cash é que houve um hard fork em seu sistema, de modo que formou-se uma criptomoeda separada — embora os conceitos primários continuem sendo os mesmos.

Quais são as características de cada um?

Mas, afinal, quais as diferenças que a bifurcação causou nos tokens? Confira alguns aspectos de Bitcoin vs Bitcoin Cash que os tornam diferentes um do outro.

Pool de mineração

Enquanto no Bitcoin existem muitas pools de mineração, de modo que ninguém detém grande parte da área, o Bitcoin Cash conta com apenas três.

Limite de tamanho

O Bitcoin Cash possui 8MB de tamanho de bloco, quatro vezes mais que o Bitcoin. Isso significa que consegue fazer transações de forma mais rápida.

Taxa de transação

Por conseguir fazer os envios de maneira mais ágil, a taxa que deve ser paga pela transação do Bitcoin Cash também é mais baixa que a do Bitcoin.

Gostou de saber as diferenças entre Bitcoin vs Bitcoin Cash? Então continue lendo os artigos do blog da NovaDAX!

Compartilhe