SEO 62 Easy Resize.com

Dogecoin (DOGE) — Saiba Mais Sobre a Nova Criptomoeda Disponível na NovaDAX

O mercado das criptomoedas se expande cada vez mais, de forma que sempre surgem novos códigos disponíveis para investimentos. O Dogecoin, por exemplo, teve uma criação um pouco controversa, que causa receio até hoje, porém é uma das moedas digitais que mais ganharam destaque nos últimos anos.

Por conta disso, a NovaDAX passou a disponibilizar a compra dos tokens dessa moeda para os brasileiros que desejam investir. Conheça mais sobre e busque a criptomoeda em nossa plataforma!

Como foi criado o Dogecoin?

O Dogecoin — identificado pela sigla DOGE — tem uma história bastante peculiar. Foi criado como uma piada interna entre os idealizadores e acabou se tornando uma sensação na internet. Por conta disso, conseguiu adentrar no mercado financeiro das criptomoedas. 

Essa altcoin começou a ser desenvolvida por Billy Markus na cidade de Portland, nos Estados Unidos, e recebeu o nome em homenagem ao cão Doge — meme japonês que estourou em 2013. 

A associação da moeda com o meme foi o ponto principal para a popularidade. Usuários de fóruns da internet, como o Reddit, passaram a fazer publicações frequentes sobre o cachorro e a criptomoeda, o que atraiu um certo público para esse novo projeto.

Depois de investir em divulgação e se tornar ainda mais conhecido, o Dogecoin teve uma valorização histórica de 90% em abril de 2018. Desde então, é um ótimo investimento para quem quer comprar criptomoedas.

Como adquirir essa criptomoeda?

O Dogecoin tem vantagens como menor tempo de transação e fácil mineração. Isso porque funciona com o sistema similar ao do Bitcoin e do Litecoin. Também conta com recompensas aleatórias, que foram fixadas em 10 mil blocos.

O seu valor de compra é baixo, sendo que um token equivale a algo próximo a um centavo — seu preço máximo histórico é R$0,08, que foi atingido depois de um tweet de Elon Musk elogiando a plataforma. 

Adquirindo o Dogecoin na NovaDAX

Se você está interessado em investir nessa moeda digital, é possível fazer a sua aquisição diretamente de uma fonte de confiança. Nós somos a única exchange no Brasil a oferecer o Dogecoin em quatro pares diferentes:

  • DOGE – Real (BRL);
  • DOGE – Tether (USDT); 
  • DOGE – Bitcoin (BTC);
  • DOGE – Ethereum (ETH).

Gostou de conhecer as características do Dogecoin? Então aproveite para adquirir as suas moedas agora mesmo na NovaDAX! Aproveite e leia mais artigos aqui em nosso blog.

Compartilhe