O Que é Day Trade e Como Aplicá-la no Mercado de Criptomoedas?

No mercado financeiro, existem várias estratégias que podem ser aplicadas para gerar lucros. Cabe ao investidor decidir qual irá utilizar, mas, para isso, é preciso conhecer as características das principais técnicas, quando e como cada uma pode ser vantajosa. Portanto, é importante saber o que é day trade — uma das formas mais comuns de produzir ganhos.

Quer saber mais? Então veja só as dicas que a NovaDAX preparou para você começar a investir agora mesmo!

O que é day trade?

Todo investidor precisa saber o que é day trade, uma vez que se trata de uma das principais estratégias de compra e venda no mercado financeiro. Em inglês, essa técnica significa “comércio diário” e, como sugere o nome, trata-se de transações diárias.

Essa modalidade tem bastante agilidade, sendo muito utilizada na Bolsa de Valores em ativos que contam com altas variações em um mesmo dia.

Porém, essa técnica é mais indicada para um perfil de investidor mais agressivo. Isso porque é preciso ter alto conhecimento sobre o mercado e o ativo, para saber se vale a pena fazer esse tipo de operação. Assim, especialistas em trade contam com mais facilidade em identificar o momento certo e prever se haverá uma variação favorável.

Como fazer esse tipo de transação com criptomoedas?

Agora que já sabe o que é day trade, aprenda como aplicar essa estratégia! Apesar de ser mais usada na Bolsa de Valores, é possível utilizar os seus conceitos para lucrar com criptomoedas. 

Para isso, esteja atento a dois pontos importantes:

Escolha a criptomoeda desejada

O ideal é que você tenha uma moeda digital em mente, pois, dessa forma, é mais fácil fazer análises e prever quando é um momento apropriado para fazer negócios e evitar aquele em que ela apresentaria prejuízos.

Pesquise entre as criptomoedas mais promissoras, como cada uma funciona, o valor de mercado e outras informações para que consiga escolher a que mais gosta.

Acompanhe o mercado

É essencial saber ler gráficos para entender quais são as tendências mais fortes do mercado atualmente. O mais utilizado é o candlestick, que conta com uma vantagem de mostrar as variações mínima e máxima de cada dia para aquela moeda — o que pode ajudar na sua estratégia de investimento diário.

Gostou de saber o que é day trade e como usá-la em investimentos de criptomoedas? Então veja só mais artigos aqui no blog da NovaDAX!

Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas