Scalping Trade — Saiba Como Utilizar Essa Estratégia e Lucrar Mais

Todo investidor deseja converter os seus ativos em lucro, não é mesmo? Existem muitas formas de conseguir aumentar os ganhos, mas é preciso utilizar algumas estratégias desenvolvidas por especialistas no mercado financeiro. O scapling trade é uma das maneiras de se dar bem, desde que bem aplicado.

Quer conhecer as características dessa técnica de investimento? Então veja só esse artigo com as informações mais relevantes sobre o assunto que a NovaDAX preparou para você!

O que é o scalping trade?

A palavra “scalper” é uma gíria utilizada nos Estados Unidos para se referir a cambistas que utilizam técnicas de compras rápidas para revender rapidamente — e isso pode ajudar a explicar o que acontece no mercado financeiro!

O scalping trade é uma estratégia usada por investidores para maximizar os ganhos o reduzir as perdas enquanto faz as transações no sistema financeiro. É uma técnica de curto prazo, de modo que esse tipo de troca é feita em apenas um dia.

Os adeptos a essa modalidade de investimento, então, fazem transações rápidas em movimentos curtos e sequenciais — ação chamada de momentum. Isso faz com que ele obtenha lucro pela variação daquele período, de modo que minimiza radicalmente a possibilidade de riscos.

Por conta disso, é preciso estar por dentro das tendências de mercado. Entender como funciona o ciclo do ativo que deseja obter é essencial — o que pode ser muito mais fácil se você souber analisar gráficos, principalmente o candlestick, pois é um dos mais usados no sistema financeiro.

Qual a diferença entre o scalping e o day trade?

Já que ambos se tratam de investimentos a curto prazo que funcionam em apenas um dia, é comum que exista certa confusão entre os dois. Entretanto, existem algumas diferenças essenciais para definir essas modalidades. São elas:

  • pontos no índice: enquanto o day trader, ao analisar os gráficos, está buscando variações de cerca de 100 pontos na tabela, o scalper procura apenas 20 ou 30;
  • pontos no dólar: na estratégia do day trade, o ideal é garantir pelo menos quatro pontos, enquanto o scalping trade garante dois;
  • número de transações: o primeiro faz, no máximo, cinco trades por dia, mas o segundo pode chegar a 10, 30, 70 e até mesmo 100.

Gostou de conhecer as estratégias do scapling trade e como lucrar mais? Então veja só mais artigos aqui no blog da NovaDAX!

Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas