Buy and Hold — Conheça Mais Sobre a Estratégia e Como Utilizá-la a Seu Favor

Quando se trata de investimentos no mercado financeiro, existe uma série de estratégias que podem ser úteis para conseguir aumentar a lucratividade e se dar bem no negócio. Uma das técnicas mais populares é o buy and hold, que pode ser muito vantajosa para quem sabe utilizar de forma efetiva.

Quer conhecer melhor sobre esse planejamento estratégico? Então veja só essas dicas que a NovaDAX selecionou para você!

O que é o buy and hold?

São muitas as formas de investir, sendo que elas se adequam melhor ao perfil de investidor de cada pessoa. Alguns preferem estratégias mais seguras, enquanto outros gostam de arriscar. De qualquer forma, é importante conhecer as características de várias técnicas diferentes para descobrir qual delas é a mais apropriada para você.

O buy and hold — que, em português, significa “comprar e segurar” — é uma estratégia de longo prazo. Como o nome sugere, o investidor faz a compra de determinado ativo empresarial e espera por um tempo até vendê-la. 

Não há um período pré-estabelecido para essa técnica mais conservadora, de modo que irá depender de cada ação. Assim, você pode durar meses, anos ou até mesmo décadas “segurando” esse investimento. 

Em geral, as pessoas que se interessam pelo buy and hold são aquelas que não têm pressa e, portanto, não estão atrás de seguir a onda da especulação. Para eles, vale a pena acompanhar o ativo por um largo momento, com o objetivo de participar em sua evolução.

É preciso destacar que, para efetuar esse tipo de transação, é preciso estar disposto a passar um bom tempo esperando obter esse retorno e preparado para eventuais queda no valor dos ativos.

Como funciona essa estratégia?

Apesar de simples, é preciso estar atento às características que tornam esse tipo de investimento vantajoso. Veja só os principais aspectos a levar em conta antes de adotá-lo como sua estratégia financeira.

Procure ativos de alta qualidade

Avalie a força de mercado das ações que pode comprar e identifique quais delas têm mais qualidade e força de crescimento em longo prazo.

Analise o histórico da empresa

Quando se trata da compra de ações empresariais, é essencial conhecer o seu histórico. Conheça como funciona a sua gestão, quais são os sócios, as políticas internas e organizacionais para garantir que não está investindo no lugar errado.

Gostou de saber como funciona a estratégia buy and hold? Então leia mais artigos no blog da NovaDAX!

Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas