Cardano vs Ethereum

Cardano vs Ethereum — Confira as Principais Diferenças

Quem gosta de criptomoedas sabe que existe uma série de diferentes códigos que originam tokens distintos. Ao todo, são mais de 2600, mas são apenas algumas delas que ganham destaque entre os investidores. Saber qual vale mais a pena pode ser uma tarefa difícil e, por conta disso, a NovaDAX trouxe um comparativo de Cardano vs Ethereum para você descobrir qual é a sua favorita. Confira!

Cardano vs Ethereum: como diferenciá-las?

A moeda digital que despertou a atenção, em um primeiro momento, pode ter sido o Bitcoin, mas outros desenvolvedores também conseguiram tornar as suas criações populares e obter um alto valor de mercado. 

Enquanto o Ethereum já está encaminhado como uma das melhores opções para quem quer investir, estão surgindo mais outras alternativas que podem ser grandes apostas para o futuro do mercado, como o Cardano. 

A diferença comparativa de Cardano vs Ethereum pode não ser tão fácil de encontrar, a princípio, uma vez que ambas têm características similares. Entretanto, a primeira tem algumas definições similares, também, ao Bitcoin — como a possibilidade de haver um maior armazenamento.

Ethereum (ETH)

Em apenas quatro anos de lançamento conseguiu alcançar altas posições do ranking de criptomoedas com maior de valor de mercado: a marca do Ethereum já ultrapassou os R$ 46 bilhões, deixando-o em segundo lugar na lista — perdendo apenas para o Bitcoin. Por conta disso, é uma das altcoins favoritas dos investidores!

A sua principal característica é ser uma plataforma que tem o objetivo de fazer transações on-line por meio de contratos inteligentes que garantem a credibilidade e segurança. Desta forma, não há risco de fraudes ou invasões de privacidade.

Cardano (ADA)

Ainda um pouco desconhecida, a Cardano é um projeto que traz grandes promessas para os que desejam investir — há quem diga que seja a próxima grande criptomoeda, representando uma terceira geração. 

Foi desenvolvida pelo co-fundador e ex-presidente do Ethereum, Charles Hoskinson, e o seu projeto consiste na utilização de um sistema de blockchains. 

O principal objetivo é ser uma alternativa para ser usado como pagamento em lugares onde o acesso ao sistema bancário é bastante limitado. A sua vantagem em relação às demais moedas digitais é a alta velocidade de transações, que é compatível à demanda por aquela atividade.

Gostou de saber mais de Cardano vs Ethereum? Então não deixe de ler outros artigos aqui no blog da NovaDAX!

Compartilhe