SEO 44

O que é Airdrop de Criptomoedas?

O airdrop de criptomoedas vem se tornando cada vez mais comum, de modo que é importante saber o que, exatamente, isso significa. Afinal, esta é uma ótima maneira de participar de novos projetos digitais e, ainda, ganhar algumas moedas de maneira gratuita e se adentrar nesse mercado.

Quer saber o que é e como funciona esta prática? Então veja só estas informações que a NovaDAX selecionou para você!

Então, o que é airdrop de criptomoedas?

Como sugere a tradução “derrubado do ar”, o airdrop de criptomoedas é o termo utilizado para as moedas digitais que são oferecidas como presente a novos usuários, gratuitamente. Isso acontece com novos projetos que acabaram de passar pela fase de desenvolvimento e acabam de ser lançadas.

Esta é uma estratégia de marketing de seus criadores para atrair novos adeptos. Assim, com tokens em sua carteira que nem sequer foram pagas por ele, o investidor tem a oportunidade de conhecer melhor os detalhes do projeto e, quem sabe, começar a comprar por conta própria e ajudar a moeda a crescer.

Depois de alguns anos, aquela mesma quantidade pode estar valendo um ótimo dinheiro e quem começou a investir naquele momento acaba se dando muito bem. Portanto, é interessante estar de olho nas oportunidades.

Como conseguir essas moedas de graça?

As campanhas de airdrop de criptomoedas são lançadas pelos desenvolvedores para divulgação. Para que o público possa participar, é preciso estar acompanhando as novidades dos projetos em andamento. 

Em geral, a princípio, é necessário que os interessados executem alguma tarefas que os organizadores pedem, como seguir nas redes sociais, entre outras coisas. Depois, é preciso efetuar um cadastro para fornecer seus dados básicos, como nome e e-mail, além de contas em redes como Telegram, Twitter, Facebook ou outros que forem solicitados. 

É imprescindível possuir uma carteira na plataforma da Ethereum, pois a maioria das transferências são feitas por meio dela e não por exchanges. Depois, se quiser, é possível vender os tokens adquiridos e trocá-los por outras criptomoedas.

Porém, tome cuidado com as fraudes! Existem especialistas em crimes virtuais que lançam inscrições falsas apenas para obter dados dos usuários. Preste atenção na procedência dos projetos e só forneça essas informações quando tiver a certeza de que se trata de um lugar confiável.

Gostou de saber o que é airdrop de criptomoedas? Então não deixe de ler outros artigos no blog da NovaDAX!

Compartilhe