Saiba Como Se Prevenir de Fraudes com Bitcoin e Outras Criptomoedas

Os avanços do meio digital facilitaram a vida de muitas pessoas e proporcionaram  novas formas de se relacionar com o mercado financeiro. Porém, assim como é permitido o acesso para fazer transações por meio de equipamentos, também existem os crimes virtuais cometidos por hackers e golpistas especializados no roubo nessas plataformas. Portanto, é preciso se prevenir de fraudes com Bitcoin e outras criptomoedas.

Quer saber como garantir sua segurança no mundo on-line? Então veja só estas dicas que a NovaDAX preparou para você!

1. Utilizar exchanges de confiança é a melhor forma de evitar fraudes com Bitcoin e outras criptomoedas

O seu primeiro contato com as moedas digitais será por meio de uma exchange — empresa responsável por fornecer uma plataforma que faz a mediação de compra e venda —, de modo que escolher uma que seja de confiança é essencial para evitar fraudes com Bitcoin e outras criptomoedas. 

Isso porque existem sites que prometem ser a melhor opção para fazer essas operações, porém estão apenas interessadas em obter dados dos investidores e ficar com o seu dinheiro. É o caso da sul-coreana BitKRX, que foi exposta em 2017 após aplicar uma série de golpes, enquanto fingia ser uma filial de outros sites sérios e confiáveis.

2. Não se deixe levar pela ganância

Cada vez mais se torna comum encontrar sistemas de pirâmide mascarados com promessas de altos rendimentos em pouco tempo. Conhecido como esquema Ponzi, muitas empresas passaram a oferecer recompensas aos investidores que trouxerem um novo investidor para a plataforma. 

Outro ponto a ter atenção são as falsas ICOs e as promessas de um “novo Bitcoin”, que seduzem novos investidores com a ideia de que uma moeda digital em processo de elaboração poderá repetir o sucesso e passar pela alta valorização.

3. Cuidado com os dados

O armazenamento de dados precisa de muito cuidado para evitar fraudes com Bitcoin ou outras criptomoedas. Foram desenvolvidos diversos softwares que prometem guardar os seus investimentos, porém, quando feito o depósito, o valor é automaticamente transferido para outras contas.

Portanto, ao adquirir uma carteira digital, pesquise bem as referências de outros usuários, busque por uma bastante recomendada e que tenha um sistema de segurança que atenda  suas necessidades.

Além disso, um cuidado com os dados essencial é não fornecê-los em qualquer lugar. Preste atenção em aplicativos e softwares que pedem o cadastro com informações financeiras.

Gostou de saber como se prevenir de fraudes com Bitcoin e outras criptomoedas? Então leia outros artigos aqui no blog da NovaDAX!

Share

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *