Bitcoin ou Tesouro Direto — Qual É O Melhor Investimento?

Cada vez mais surgem novos investidores no mercado financeiro que estão interessados em tornar as suas economias mais rentáveis e, então, realizar seus planos para o futuro com maior segurança. Entretanto, existem dúvidas sobre onde aplicar o seu dinheiro, uma vez que existem vários lugares que permitem bons retornos, como o Bitcoin ou Tesouro Direto.

Existem muitos fatores que irão determinar se existe, realmente, um tipo de investimento que seja melhor e qual deles é mais apropriado para cada tipo de pessoa. Quer entender mais sobre? Então continue lendo este artigo!

Bitcoin ou Tesouro Direto: quais as vantagens de cada?

Quem está começando a fazer investimentos não saber qual a melhor entre Bitcoin ou Tesouro Direto. Na verdade, não existe uma resposta concreta para esse questionamento, uma vez que o que faz das criptomoedas mais vantajosas para alguma pessoa pode ser uma desvantagem para outra.

É importante ter em mente, também, a importância de diversificar investimentos. Nunca é bom centralizar toda a sua economia em apenas um setor, de modo que é interessante procurar diversas formas de torná-la rentável.

Confira as vantagens de cada um e decida se prefere Bitcoin ou Tesouro Direto!

Bitcoin

O Bitcoin é a criptomoeda mais popular em todo o mundo. Passou por um período de alta histórica, o que levou os investidores a uma margem de lucro muito maior que a esperada, multiplicando suas economias por conta da valorização.

Justamente por ser a mais procurada oferece menos riscos de desvalorização que outras, uma vez que se encontra no primeiro lugar no ranking de valor de mercado.

Entretanto, se for de sua intenção investir em outras moedas digitais, consulte as que são as mais promissoras neste ano e verifique qual o seu perfil de investidor para conseguir encontrar a que mais se adequa a seu estilo.

Tesouro Direto

Esta é uma das formas mais tradicionais de fazer investimentos, uma vez que possui um grande histórico no Brasil. Sua principal vantagem se dá ao fato de ser de baixo risco, de modo que a probabilidade de resultar em um mau negócio é bem menor, se comparado às criptomoedas. Além disso, conta com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que garante a renda fixa de até R$250 mil.

Assim, as taxas de valorização de seu investimento inicial também são menores, já que as moedas digitais conseguem atingir altos valores em pouco tempo. Cabe a você avaliar qual situação vale mais a pena para os seus negócios.

Agora que você já sabe como escolher o melhor investimento entre Bitcoin ou Tesouro Direto, leia outros artigos da NovaDAX!

Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas