3 dicas exclusivas de negociação em Tether (USDT)

Como obter mais lucro nas negociações de criptomoedas?

Traders mais experientes optam por melhorar seu gerenciamento de risco de investimento para otimizar seus resultados.

O 2° colocado na 1ª Competição de Trading da NovaDAX, que atingiu lucratividade mensal de 37,05% e ganhou 1 ETH, compartilhou sua experiência conosco:

“Durante a competição, as dicas de trading fornecidas pelo blog NovaDAX foram de grande ajuda, principalmente a estratégia de negociações cripto-cripto fazendo uso da stablecoin USDT para exchanges com outros pares. ”

Foi destacado o uso da moeda estável USDT, a qual foi criada pela empresa Tether e é atrelado ao Dólar americano, 1 USDT = 1 USD.

A USDT pode ser uma ótima opção para analisar a situação do mercado, minimizar riscos de investimento e até realizar arbitragem para obter lucros.

Dica 1: Utilizar USDT para analisar situação de mercado

O valor da USDT pode refletir de certa forma a movimentação do mercado de criptomoedas, um termômetro de entrada e saída de capital no mercado. 

Quando se especula um momento de baixa, os investidores preferem a trocar seus ativos por USDT para minimizar o risco, com isso consequentemente pode-se levar a uma valorização da mesma. Já quando a especulação é para uma tendência de alta, a USDT será convertida para criptos com maior espaço de valorização, assim seu valor diminuirá.

Gráfico na página Comprar e Vender da NovaDAX pode te ajudar na sua análise.

Por outro lado, como a USDT é atrelada ao Dólar americano, você pode utilizar gráficos de pares entre USDT e outras moedas para analisar tendências do mercado.

Oferecemos diversas ferramentas em gráficos de negociação cripto-cripto, com as quais é possível conduzir análises técnicas para auxiliar sua decisão de investimento.

Dica 2: Minimizar risco de investimento com USDT

A USDT permite que você minimize os riscos de investimento de forma mais eficiente devido a sua alta liquidez com outras moedas.

Quando o mercado estiver no período de ajustes, é possível converter suas criptos por USDT para não sofrer a desvalorização do seu ativo. Quando o mercado começar a recuperar, basta comprar criptos com as USDT na conta.

A taxa cambial entre BRL e USD apresenta certa instabilidade. As vezes, a valorização de criptos é resultado da desvalorização do Real, aumentando seu custo de investimento. Utilizando a USDT, que é mais estável por ser atrelada ao dólar, você já garante um melhor preço para comprar outras criptos.

Dica 3: Usar USDT para arbitragem com baixo risco

Tínhamos apresentado no nosso blog a técnica mais básica de arbitragem em criptomoedas: comprar com preço baixo na NovaDAX e vender em outra exchange onde o preço é mais alto para obter lucros.

Nesse processo, o risco de investimento reside em alta volatilidade de preço de criptos – variação imprevista a qualquer momento.

No entanto, você pode diminuir seu risco de arbitragem com USDT, um vez que seu valor é relativamente estável no curto prazo. Vale ressaltar que o preço de USDT pode variar entre uma exchange e outra devido a vários fatores, tais como a demanda e oferta e movimentação de capital.

Desde que haja diferença de preço, você tem chance de lucrar.

Por exemplo, a USDT foi cotada a R$ 3,95 e no mesmo momento foi negociada a R$ 4,00 na outra exchange, uma diferença de 5%, com a qual é possível realizar arbitragem em alto volume com baixo risco.

Além disso, não esqueça que a USDT pode ser utilizada quando for selecionar o par intermediário na arbitragem triangular.

Não perca e aproveite já as vantagens de USDT para aumentar sua chance de lucrar!

Saiba mais técnicas sobre arbitragem e negociação cripto-cripto aqui.

 Qualquer dúvida sobre o uso da nossa plataforma, entre em contato conosco por e-mail ou mídia sociais.

 

Compartilhar

1 Comments

  1. Pingback: Resumo Semanal:Nova campanha de airdrop de altcoins já começou. Busque já suas XLM, TRX, XRP, BTT de graça! - NovaDAX's Blog

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas