EOS Coin — Saiba Mais Sobre a Criptomoeda

Para quem gosta de investir em novidades, é preciso conhecer a EOS Coin. Esta recente criptomoeda promete competir com as grandes tokens e plataformas já conhecidas e instaladas no mercado atual, de modo que é um ótimo negócio.

Quer saber o que é e como funciona essa nova promessa entre as moedas digitais atualmente? Então confira este artigo que a NovaDAX preparou para você!

O que é a plataforma EOS

Criada pelo estadunidense Dan Larimer — fundador da BitShare e da Steem —, a EOS Coin foi anunciada pela primeira vez em 2017 e, finalmente, lançada no dia primeiro de junho de 2018. Em sua estreia, conseguiu arrecadar cerca de US$4 bilhões por meio do ICO, fundo destinado a conseguir um orçamento para novos projetos de criptomoedas.

A sua blockchain consiste em um protocolo conhecido como contrato inteligente, que tem como objetivo a construção de aplicativos de maneira autônoma e descentralizada. O conceito da plataforma é bastante similar à do Ethereum, de modo que, naturalmente, se tornou uma de suas principais concorrentes.

A principal função que levou Larimer ao seu desenvolvimento é resolver diversos problemas relatados em distintas criptomoedas. Entre elas estão a escalabilidade ou altas taxas de transação, por exemplo.

Um dos benefícios que a EOS Coin tem em relação a seu concorrente, porém, é que o seu processamento tem um tempo muito mais rápido e agilizado. O aceleramento faz com que seja possível processar milhares de transações por segundo — uma grande vantagem sobre o Ethereum, que é capaz de operar cerca de 15 durante o mesmo período.

Isso acontece porque o fundador utiliza a tecnologia do Delegated Proof of Stake (DPOS) — que já havia testado em seus projetos anteriores —, responsável por trazer ao sistema uma melhoria na leitura dos algoritmos.

E como funciona a EOS Coin?

Essa plataforma, além de facilitar as transações no meio digital de modo descentralizado, também libera tokens conhecidos como EOS Coin. A sua procura foi tanta que, mesmo com apenas um ano de funcionamento, o seu valor para compra e venda triplicou, em relação ao preço inicial.

Inclusive, a sua valorização de mercado fez com que a moeda se estabelecesse entre as dez principais no mundo. O seu posto varia, geralmente, entre a quinta e sexta posição, atrás apenas de algumas das populares, como Bitcoin e Ethereum.

Gostou de saber como funciona a EOS Coin? Então não deixe de ler outros artigos aqui no blog da NovaDAX!

 

Share

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *