SEO 34 Easy Resize.com

Quais São os Riscos de Investir em Criptomoedas?

O aumento do interesse pelas moedas digitais e sua impressionante valorização geram muita curiosidade, mas, também, um certo receio. Afinal, quais são os riscos de investir em criptomoedas? Será que vale a pena se envolver nesse segmento do mercado financeiro?

Se você tem dúvidas quanto à segurança de seus investimentos, veja só estas dicas que a NovaDAX selecionou para você!

Riscos de investir em criptomoedas: quais são?

Depois de legalizadas em vários países, o valor das moedas digitais se tornou bem expressivo. Afinal, a mais popular entre elas — o Bitcoin —  conta com uma cotação impressionante: apenas um token equivale a cerca de R$32 mil.

Se isso atrai muita gente, o contrário também acontece. Desta forma, existem muitos que não se interessam ou têm receio devido os riscos de investir em criptomoedas. Porém, não sabem, efetivamente, quais são esses perigos.

Assim, conheça os dois principais riscos que podem trazer o investimento nas moedas digitais e avalie as formas de evitar que isso aconteça.

Fraudes e ataques de hackers

As criptomoedas só existem no campo virtual, de modo que todas as transações e o armazenamento acontecem no meio digital. Por conta disso, é preciso tomar cuidado com os dispositivos de segurança e evitar que o sistema esteja sujeito a sofrer com ataques de hackers — que poderão levar os seus investimentos embora.

A melhor forma de estar seguro é fazer a compra e venda por meio de uma exchange reconhecida e adquirir uma carteira disponibilizada por um software que também seja de confiança.

Desvalorização súbita

Um dos riscos de investir em criptomoedas mais temidos é a perda de seus investimentos devido à desvalorização. É preciso levar em conta que todos os tipos de ativos — digitais ou não — estão sujeitos a sofrer mudanças.

Para evitar prejuízos, o ideal é aprender a interpretar gráficos e prever quais as próximas tendências. Desta forma, se você perceber que haverá uma desvalorização, pode vendê-las antes. O ideal é conhecer o seu perfil de investidor, que irá dizer qual o tipo de transações e com quais moedas você prefere fazer negócios.

Porém, se o seu receio quanto a uma possível perda é grande, considere o investimento nas stablecoins, que foram desenvolvidas para serem mais estáveis e, portanto, não passam pelas grandes flutuações.Gostou de saber quais são os riscos em investir criptomoedas e como resolver isso? Então leia outros artigos sobre o assunto aqui no blog da NovaDAX!

Compartilhe