SEO 33 Easy Resize.com

Como Funciona a Mineração em Nuvem?

Como minerar criptomoedas ainda é um mistério para muitos interessados no Brasil, uma vez que os equipamentos têm um alto custo e fazer esse processo se torna financeiramente complicado. A mineração em nuvem, porém, se apresenta como uma alternativa para aqueles que desejam realizar esse trabalho.

Quer entender como funciona? Então leia este artigo sobre o assunto que a NovaDAX preparou para você!

Para que serve a mineração?

Antes de entender o que é e como funciona a mineração em nuvem, é preciso saber qual a sua função. As criptomoedas foram desenvolvidas com um conceito parecido aos recursos naturais de valor no mundo físico: não estão disponíveis facilmente, a maioria possui um número máximo de tokens e é necessário buscá-las para colocar mais no mercado.

Portanto, é feita uma mineração no meio digital para conseguir encontrar os blocos que irão formar a blockchain e validar esta moeda. Esse processo, porém, não é muito simples e requer grande conhecimento matemático e computadores de alta potência, além de uma sala apropriada resfriada que evita o superaquecimento das máquinas.

O que é a mineração em nuvem, então?

Por demandar equipamentos de qualidade e um grande uso de energia, fazer a mineração aqui no Brasil pode sair bastante caro. A alternativa encontrada por quem tem interesse em encontrar os seus próprios tokens, ao invés de comprá-los diretamente no mercado financeiro, é investir na mineração em nuvem.

Esse processo funciona, basicamente, por meio do aluguel de serviços feitos por empresas mineradoras. Isso permite que uma pessoa, ainda que esteja dentro de sua casa, possa adquirir o poder de minerar sem o uso de eletricidade, máquinas potentes, hardwares e softwares específicos para essa atividade e não tenha que cuidar da manutenção.

É preciso tomar cuidado com contratos e com fraudes. Portanto, o ideal é fazer este serviço por meio de empresas que tenham credibilidade no mundo da mineração em nuvem. Conheça as duas principais:

Genesis Mining

É o maior site especializado no ramo, possuindo a maior credibilidade no mercado. Uma das suas principais vantagens é a estabilidade e a segurança, em comparação aos outros. O investimento mínimo é de US$ 29,00, em um contrato de dois anos de duração.

Hashtime

O contrato é em tempo ilimitado, de modo que, ao fazer um investimento, você irá receber uma porcentagem desses rendimentos pelo resto de sua vida. Com o site, é possível encontrar vantagens na mineração da Ethereum, uma das criptomoedas mais promissoras.

Gostou de saber como funciona a mineração em nuvem? Então não deixe de ler outros artigos no blog da NovaDAX!

 

Compartilhe