SEO 31 Easy Resize.com

Saiba Qual É o Tempo de Transação de Bitcoin e Outras Criptomoedas

O fluxo das demandas pode fazer com que o tempo de transação de Bitcoin e de outras criptomoedas seja mais lento ou mais rápido. Portanto, é importante saber qual é o prazo médio das negociações e quais são os fatores que podem influenciar nos minutinhos a mais ou a menos.

Se você ainda não compreende bem este conceito, não se preocupe! A NovaDAX selecionou as informações mais relevantes sobre o assunto. Confira!

Como funciona o tempo de transação de Bitcoin e outras criptomoedas?

Quando se trata daqueles que ainda são novos no meio, é normal que alguns se espantem com o tempo de transação de Bitcoin e outras criptomoedas, uma vez que não entendem que este é um processo normal no meio digital.

Esse período de espera até a finalização acontece porque o sistema precisa lidar com diversas questões até conseguir fazer a transferência completa — que, em geral, leva cerca de 10 minutos para ser concluída.

Portanto, não se esqueça que este não é um um processo instantâneo, já que é necessário esperar alguns minutos até a conclusão. Existem, inclusive, três fatores principais que influenciam no tempo de transação de Bitcoin e outras criptomoedas. Veja quais são:

Taxa dos mineradores

A mineração das criptomoedas é feita por blockchain — bloco por bloco —, sendo preciso reunir todas as transações que foram feitas em cada um deles para decidir qual o seu valor correto.

Para definir a ordem, porém, é preciso pagar uma taxa para os computadores — ou seja, os mineradores — que realizam esse tipo de transferência. Dependendo da prioridade na qual você foi colocado, o processo pode demorar mais ou menos.

Demandas da rede

Este ponto está altamente conectado com o anterior, uma vez que, quanto mais solicitantes de transferências tiver, maiores as chances de você se instalar em uma prioridade menor. Além disso, a estabilidade da rede é um fator de bastante importância para definir o tempo de transação de Bitcoin e outras criptomoedas.

A carteira de destino

A carteira digital utilizada pode fazer toda a diferença para você. Cada uma delas tem um sistema diferente que requer determinados números de confirmações — que são garantias de que os blocos foram processados  corretamente — antes de finalizar a transferência.

Gostou de saber qual é o tempo de transação de Bitcoin e outras criptomoedas? Então não deixe de ler outros artigos aqui no blog da NovaDAX!

Compartilhe