SEO 29 Easy Resize.com

Hot Wallet vs Cold Wallet — Saiba as Principais Diferenças

Na relação Hot Wallet vs Cold Wallet, qual delas é a melhor opção? Ambas são modalidades de carteiras digitais para armazenar criptomoedas e, portanto, é preciso que os investidores estejam cientes dos pontos positivos e negativos de cada uma para poder escolher.

Quer entender mais sobre esses tipos de carteiras e como escolher entre elas? Então veja só este artigo que a NovaDAX preparou para você!

Por que é preciso usar uma carteira digital?

Enquanto no mundo físico guardamos grandes quantias de dinheiro em bancos ou em cofres, no universo digital também precisamos de um meio para que as  criptomoedas fiquem seguras. Afinal, crimes cibernéticos existem e é possível que hackers consigam acessar seus dados e roubar as moedas digitais.

Uma carteira para Bitcoin e outras criptomoedas, então, irá cumprir o papel de armazenar todas as suas quantias e mantê-las longe de ataques. Por se tratar de um software que fica sob a sua responsabilidade, você mesmo faz o papel do banco, não sendo preciso nenhum tipo de intermediário. Desta forma, para acessar as criptomoedas, é preciso usar uma chave de acesso.

Hot Wallet vs Cold Wallet: qual delas é melhor?

Quanto às carteiras digitais, não existe apenas um tipo que pode ser usado. Muitos dos novos investidores, ao encontrar as variedades, se perguntam qual a modalidade apropriada. Na questão de Hot Wallet vs Cold Wallet existem prós e contras para ambas, sendo que cada usuário precisa avaliar qual é a mais apropriada para as suas necessidades.

Confira as principais características!

Hot Wallets

As “carteiras quentes” podem ser comparadas com contas correntes em bancos, uma vez que têm o acesso mais facilitado para que o usuário possa gerir suas informações de forma mais rápida e prática. Conectadas à internet, com elas é possível fazer transações mais simples, como pagar contas, fazer compras e realizar trades de criptomoedas.

Cold Wallets

No caso das “carteiras frias”, é possível traçar um paralelo com as poupanças. Por não estarem conectadas à internet, é preciso usar dispositivo físico que será plugado ao computador quando for preciso usá-lo. Desta forma, é bem mais seguro, pois a invasão de hackers se torna mais difícil.

Aqui na NovaDAX, por exemplo, temos a maior parte das criptomoedas nas carteiras frias, por meio de um servidor privado! Gostou de saber a diferença entre Hot Wallet vs Cold Wallet? Então não deixe de ler outros artigos em nosso blog!

Compartilhe