SEO 28 Easy Resize.com

O Que É ICO e Como Funciona?

Você sabe o que é ICO? As pessoas que se interessam pelo universo das criptomoedas precisa entender como funciona esse conceito, já que, cada vez mais, ele se torna um tópico importante e de grande debate nos sites e fóruns especializados em moedas digitais.

Se ainda não compreende as características do ICO e quer saber qual a sua definição e seu funcionamento, então dê uma olhada neste artigo que a NovaDAX preparou para você!

Então, o que é ICO?

Para entender o que é ICO, é preciso saber que esse termo é uma abreviação de Initial Coin Offering, que significa, em português, “oferta inicial da moeda”. Porém, o conceito não é apenas isso. Esse processo é muito utilizado para conseguir o orçamento necessário para realizar o desenvolvimento de um novo projeto de criptomoedas.

Portanto, o ICO é uma ótima alternativa ao crowdfunding — plataforma de financiamento coletivo que permite reunir fundos, tecnologias e equipe —, pois, desta forma, empresas conseguem capital, sendo feito especialmente para as transações envolvendo criptomoedas como o Bitcoin e o Ethereum.

O seu conceito é parecido com o IPO, Initial Public Offering, uma vez que este também tem como objetivo permitir que empresários recolham fundos. A diferença, porém, é enquanto esta usa apenas dinheiro físico, o ICO usa moedas digitais.

O primeiro ICO aconteceu em 2013, quando a Mastercoin angariou milhares de dólares para a criação de uma exchange de Bitcoins. A partir de então, se tornou uma prática comum para o desenvolvimento de novos tokens.

Como funciona o ICO

O seu funcionamento é mais simples do que parece. Ao ser aberto o processo, são oferecidos aos investidores alguns tokens de uma criptomoeda nova que, em troca, devem ser enviadas aos desenvolvedores de Bitcoin ou Ethereum.

Caso o projeto funcione e consiga entrar no mercado financeiro, quem obteve os tokens possuem, de antemão, ações para essa moeda digital e podem receber o valor equivalente ou seguir investindo.

Como não se trata de algo centralizado por um Banco Central, como no caso da compra e venda de títulos, é preciso estar atento aos fóruns de criptomoedas para encontrar ICOs. Desta forma, é possível ter informações de primeira e ter contato direto com os responsáveis do projeto.

Gostou de saber o que é ICO e como funciona esse processo? Então não deixe de ler outros artigos aqui no blog da NovaDAX!

Compartilhe