SEO 21 Easy Resize.com

Qual Criptomoeda Investir?

Saber em qual criptomoeda investir é o primeiro passo para ingressar no mercado. Por mais que pareça simples, é importante analisar as várias oportunidades existentes para garantir que o seu investimento seja proveitoso.

Se você ainda não fez nenhuma compra, mas quer começar a investir logo, não se preocupe! Confira algumas dicas que irão te ajudar a saber qual é a moeda digital perfeita para você!

Como saber em qual criptomoeda investir?

Para saber em qual criptomoeda investir, existem alguns pontos principais que devem ser levados em consideração antes mesmo de começar a comprá-las. Isso porque é necessário entender quais os seus objetivos com esse investimento, se pretende se arriscar, se será algo de curto a longo prazo, entre outras coisas.

Portanto, veja só o que é preciso considerar para se tornar um investidor.

1. Entenda qual é o seu perfil

O perfil de investidor é muito importante para escolher qual criptomoeda investir. Afinal, existem moedas digitais de baixo, médio e alto risco e, dependendo de o que você procura, isso irá definir em qual delas você se manterá focado.

Assim, se você é do tipo conservador, o ideal é buscar por uma stablecoin. Caso você seja moderado, as moedas em alta, como o Bitcoin, Ethereum e Ripple são bons negócios. Já para os agressivos, é preciso entender as tendências do mercado para encontrar a que está com alta valorização.

2. Fique de olho na cotação

Este pode ser um fator determinante. Para escolher uma criptomoeda para investir, é preciso estar atento às tendências do mercado. Uma boa cotação hoje não significa que ela é boa sempre e, por isso, é importante fazer um acompanhamento mais de perto.

3. Veja quais são as mais promissoras

O Bitcoin é, certamente, a criptomoeda mais popular, principalmente devido a suas altas históricas e alta valorização. Entretanto, ela não é a única. Para investir, considere, também algumas das altcoins que possuem alto valor de mercado.

4. Avalie as que estão disponíveis nas exchanges

Para comprar e vender criptomoedas é preciso fazer uma conta em um exchange que seja de confiança. É possível que algumas possuam moedas que não estão disponíveis nas outras e, por conta disso, é importante analisar as que estão em cada uma delas.

Gostou de saber em qual criptomoeda investir? Então não deixe de conferir outros artigos aqui no blog da NovaDAX!

Compartilhe