Exchange de Bitcoin e outras Criptomoedas — O Que É e Como Escolher

Funcionando como casas de câmbio on-line, as empresas de exchange de Bitcoin e outras criptomoedas é a resposta para uma pergunta bastante frequente: afinal, por onde e como fazer a compra dessas moedas digitais?

Essa dúvida aparece porque a ascensão das criptomoedas gerou bastante curiosidade, inclusive para aqueles que nunca pensaram em investir parte do dinheiro que têm. Quer entender como comprar e começar a fazer investimentos de uma vez? Então confira as informações essenciais aqui neste artigo da NovaDAX!

O que é uma exchange de Bitcoin e outras criptomoedas?

Por se tratarem de moedas digitais, as empresas que efetuam transações de compra e venda são, então, digitais. Portanto, essa é a principal plataforma para conseguir efetuar os seus investimentos.

O trade de criptomoedas é mais indicado, inclusive, quando feito por meio de uma exchange. Isso porque a empresa garante a procedência da moeda, evitando potenciais fraudes. Além disso, é uma maneira segura, devido  ao sistema que impede o ataque de hackers.

Como funcionam as exchanges?

O seu funcionamento tem o mesmo conceito de uma casa de câmbio: é possível trocar dinheiro por criptomoedas ou fazer a operação contrária.

Para isso, é preciso criar uma conta na exchange. Depois, basta acompanhar a cotação e decidir qual o momento ideal para comprar ou vender. Entretanto, além do perfil, é preciso ter um software de carteira digital para poder armazenar as suas moedas digitais com segurança.

Como escolher a exchange ideal?

No mercado existe uma variedade de empresas que realizam esse serviço. É importante escolher uma exchange de Bitcoin e outras criptomoedas de confiança para garantir a segurança de seus investimentos. Veja só alguns pontos que devem ser levados em conta:

Escolha uma que tenha a criptomoeda que deseja

Antes de se cadastrar na exchange, descubra as moedas que podem ser compradas e vendidas por meio dela. A maioria conta com as criptomoedas mais promissoras, mas algumas apresentam alguns diferenciais. A Tether, por exemplo, é uma stablecoin que não é comercializada por muitas empresas, mas pode ser adquirida aqui na NovaDAX!

Esteja por dentro das vantagens

As exchanges possuem alguns programas de fidelidade que podem ser úteis para você. Fique por dentro para saber quais são  e confira as políticas de taxação para entender qual é a ideal em cada caso.

Gostou de saber como escolher uma exchange de Bitcoin e outras Criptomoedas? Então não deixe de conferir outros artigos aqui no blog da NovaDAX!

Share

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Facebook
Google+
https://blog.novadax.com/2019/04/02/exchange-de-bitcoin-e-outras-criptomoedas-o-que-e-e-como-escolher">
Twitter
YouTube
LinkedIn
Instagram