SEO 18

Câmbio de Moedas Virtuais — Saiba o Melhor Momento para Fazer Isso

A procura por investimentos em criptomoedas aumenta cada vez mais. Entretanto, muitos daqueles que estão começando ainda não sabem qual o melhor momento para fazer o câmbio de moedas virtuais.

Faz parte desse grupo de novos investidores que querem aprender a fazer transações corretamente e se beneficiar com isso? Descubra agora quando investir sem erro! Então confira este artigo que a NovaDAX preparou para você!

O que é o câmbio de moedas virtuais?

O câmbio de moedas virtuais é a troca — ou o trade, como dizem os economistas — entre o dinheiro real e as criptomoedas. Portanto, este é o ponto de partida para fazer seus investimentos.

Vale ressaltar que essa trade não é somente entre o dinheiro real e uma criptomoeda. Isso porque é possível trocar uma moeda digital por outra.

Existe o momento certo para fazer o câmbio de moedas virtuais?

Muitos iniciantes, já tendo uma noção de quanto é a cotação, podem adquirir a sua carteira digital e já começar a comprar. Quando veem que a moeda valorizou, porém, já tentam vendê-la para garantir o lucro.

Não há nada de mal  nisso, mas existem outras maneiras de aproveitar ao máximo essa moeda. Isso porque entender a hora adequada para fazer uma transação — tanto de compra quanto de venda — pode garantir que os seus investimentos se tornem muito mais vantajosos.

Assim, veja só algumas dicas para conseguir o melhor câmbio de moedas virtuais!

1. Esteja atento às tendências do mercado

A cotação de uma criptomoeda depende de diversos fatores, que podem fazer com que o seu valor oscile diariamente. Desta forma, é preciso se atentar às movimentações do mercado.

Uma forma de fazer isso é por meio da análise de gráficos que tenham os valores das cotações diárias. Com isso, você poderá ver qual o ciclo que essa criptomoeda cumpre e entender qual o momento de comprar e vender.

2. Comece aos poucos e tenha noção dos riscos

Justamente pelas flutuações que podem variar tanto para mais quanto para menos em uma questão de horas, é preciso estar ciente de que as criptomoedas podem ser investimentos de risco. Por conta disso, prefira iniciar com valores menores até entender, de fato, como é o seu funcionamento.

Se o seu perfil de investidor for o que prefere transações mais seguras, aposte nas stablecoins, que são ligadas a moedas lastreadas, como o dólar, e sofrem menos com a volatilidade.

3. Opte por exchanges de confiança

Uma garantia de que o câmbio está sendo feito com segurança é usar uma exchange conhecida. Por se tratar de transações puramente digitais, existe o risco de ataque de hackers. As empresas especializadas, como a NovaDAX, contam com plataformas seguras e que não sofrem com esse tipo de ação.

Gostou de saber quando fazer o câmbio de moedas virtuais? Então não deixe de conferir outros artigos aqui em nosso blog!

Compartilhe