SEO 16 Easy Resize.com

Para Qual Perfil de Investidor as Criptomoedas são Indicadas?

Você sabia que existe mais de um perfil de investidor em criptomoedas? Embora algumas características possam variar de acordo com condições financeiras ou país, é possível traçar três principais vias para entender de qual maneira os investidores se comportam na hora de fazer transações com moedas digitais.

Desta forma, não é difícil imaginar que existem criptomoedas que são mais apropriadas para cada perfil de investidor. Quer saber qual o seu tipo e quais as moedas digitais mais apropriadas para você? Então não deixe de conferir este artigo da NovaDAX!

O perfil de investidor no Brasil

Segundo um estudo acadêmico realizado em 2018, o brasileiro possui um perfil de investidor já bem definido. A pesquisa aponta que 80% deles possui como principal investimento o Bitcoin, enquanto a Ethereum aparece em segundo lugar, com 47%.

Cerca de 92% são homens e a idade média é 28 anos de idade. Quanto à renda própria, 40% ganha menos que três salários mínimos.

O perfil para investimentos

Quando se trata das características gerais de um investidor, é possível separar em três categorias diferentes. São elas:

O perfil conservador

Nesse caso, o investidor ainda está um pouco inseguro quanto aos investimentos. Em geral, ele ainda é um novato no mercado financeiro e tem medo de fazer aplicações muito altas e em ativos de risco.

Assim, para esse perfil, é indicado o investimento nas stablecoins. Estas moedas são atreladas a ativos com lastro, como o dólar ou o ouro. Isso torna essas criptomoedas mais estáveis, de modo que elas não sofrem com grandes flutuações.

O perfil moderado

O moderado tem certo receio, mas já entendeu bem como investir em criptomoedas e acredita que é preciso arriscar às vezes para gerar um bom retorno.

Desta forma, os que fazem parte dessa categoria podem procurar tanto o Bitcoin, que apresenta certo risco de flutuação, mas ainda é bastante seguro, e algumas das criptomoedas promissoras, como a Ethereum, a Stellar e o Ripple.

O perfil agressivo

Esse tipo de investidor já conhece muito bem o mercado e sabe lidar com os riscos. Ele usa diferentes tipos de trade — à longo prazo ou o day trade — e consegue avaliar os momentos propícios para investir.

Assim, não existe uma criptomoeda específica que seja ideal para esse perfil. É preciso encontrar a que está em alta para aproveitar o momento.

Gostou de saber quais são as criptomoedas indicadas para cada perfil de investidor? Então confira outros artigos no blog da NovaDAX!

Compartilhe