SEO 15 Easy Resize.com

Ethereum vs Bitcoin — Confira as Principais Diferenças

Etherum vs Bitcoin: afinal, qual delas é a melhor? Existe uma grande variedade de criptomoedas disponíveis no mercado hoje. Assim, é preciso entender as principais diferenças entre elas, de modo que você poderá compreender qual é a mais indicada para os seus investimentos.

Pensando nessas dúvidas frequentes, a NovaDAX preparou para você um comparativo entre estes dois ativos. Confira!

Bitcoin: um breve histórico

A mais popular entre as criptomoedas segue sendo uma das favoritas quando se trata de investimentos. O algoritmo foi criado em 2008, mas só se tornou mais conhecido em 2013.

O Bitcoin é obtido, a princípio, por meio de um processo de mineração, que permite que os códigos das blockchains sejam encontrados e validados. Desta forma, evita-se possíveis fraudes.

Depois, o Bitcoin é colocado em circulação. Assim, os investidores podem armazenar suas moedas em uma carteira e decidir quando comprar e vender.

Ethereum: um breve histórico

Lançado em 2015, a Ethereum é uma das principais Altcoins vigentes no mercado. Alcançou o segundo lugar no ranking de moedas digitais em todo o mundo, perdendo a primeira posição apenas para o Bitcoin.

O seu valor de mercado superou a marca dos R$ 46 bilhões, de modo que esta se tornou uma das principais criptomoedas promissoras para fazer investimentos.

Ethereum vs Bitcoin: quais são as principais diferenças?

Uma das diferenças mais importantes está no tempo de transação. Em geral, o Bitcoin demora cerca de 10 minutos para ser transacionado — isso quando não há nenhum nível de saturação, que pode tornar o processo mais demorado. Por outro lado, a Ethereum é bem mais rápida: são aproximadamente 20 segundos.

Outro ponto de diferenciação essencial é a finalidade para qual cada uma é utilizada. O Bitcoin é, essencialmente, usado para facilitar transações financeiras, como pagamentos e envios de remessas de dinheiro, e investimentos.

Já a Ethereum conta com uma plataforma que pode facilitar aplicações descentralizadas, além de gerar contratos inteligentes e guardar informações criptografadas.

Além disso, o número-limite é uma questão importante quando se trata da comparação Ethereum vs Bitcoin. Enquanto o primeiro não tem, por enquanto, uma quantidade máxima de moedas que podem ser lançadas no mercado, o Bitcoin, desde o seu início, foi classificado com um máximo de 17 milhões.

Gostou de saber quais são as principais diferenças na disputa Ethereum vs Bitcoin? Então não deixe de conferir outros artigos aqui no blog da NovaDAX!

Compartilhe