SEO 12 Easy Resize.com

Como Criar Uma Carteira Bitcoin? Veja Esse Guia Prático

Você já aprendeu como criar uma carteira Bitcoin? Este é um dos primeiros passos a serem seguidos por aqueles que desejam iniciar seus investimentos nessa moeda. Aliás, o conhecimento de como fazê-lo ainda poderá servir para outras criptomoedas, caso seja de seu interesse investir em alguma delas no futuro.

Pensando naqueles que ainda estão começando como compradores de moedas digitais, a NovaDAX preparou um guia prático de como criar uma carteira Bitcoin. Veja só!

Para que serve essa carteira?

Funcionando como uma carteira digital, ela serve para armazenar as moedas que estão em seu nome. Por meio dela, é possível não apenas verificar a quantidade que possui, mas também para realizar transações de compra e venda de criptomoedas. Também é possível guardar as chaves de interação com os blockchains.

Caso necessite usar um computador para acessá-la, uma vez que o software pode ser instalado na máquina, é preciso ter bastante cuidado. É imprescindível que haja um bom antivírus no sistema. Um ataque de invasores pode ser extremamente prejudicial para os seus investimentos.

Afinal, como criar uma carteira Bitcoin?

Agora que você já entendeu para que serve e qual a importância de possuí-la, confira nosso guia prático de como criar uma carteira Bitcoin!

1. Conheça o Bitcoin.org

A plataforma conta com informações institucionais sobre o Bitcoin, que são importantes para quem está começando a comprar ou investir. No site, você encontrará diversas opções de carteiras. As mais populares são Bitcoin Knots, Bitcoin Core, Green Address, ArcBit, Armory e Electrum.

2. Entenda os diferentes tipos de softwares

Cada uma das moedas possui suas próprias características, podendo diferir em determinados pontos. Por isso, leia bem e entenda o que cada uma oferece. Assim, você saberá qual a ideal para as suas necessidades.

Existem carteiras que requerem a instalação em computador. Entretanto, outras podem ser armazenadas em um sistema de nuvem. Esse último permite que ela seja acessada por meio de smartphones e tablets.

Exchanges também podem oferecer uma carteira

Caso não queira fazer esse trâmite sozinho, pode contar com a ajuda das empresas de exchange. Uma das vantagens é que as corretoras que operam no Brasil conseguem oferecer uma carteira em português e de fácil uso para os brasileiros.

Gostou de saber como criar uma carteira Bitcoin? Então não perca tempo e leia outros artigos aqui no blog da NovaDAX

Compartilhe