Como Comprar Criptomoedas?

Desde o surgimento dos ativos digitais, este mercado não deixa de crescer. Mesmo sendo um processo simples, muitas pessoas que ainda são novas como investidoras apresentam algumas dúvidas sobre como comprar criptomoedas.

As perguntas podem variar desde o processo de compra, até mesmo quando e em qual moeda investir. Para que você não tenha mais questionamentos, a Novadax selecionou algumas dicas sobre como comprar criptomoedas. Confira!

Guia prático de como comprar criptomoedas

Como dito anteriormente, este é um processo bastante simples. Entretanto, deve ser feito com bastante atenção para que você não se equivoque no meio da transação. Veja só um passo a passo de como comprar criptomoedas:

1. Escolha uma exchange

As exchanges são corretoras que se responsabilizam pela compra e venda das criptomoedas. Essas operadoras são autorizadas a realizar esse tipo de transação e é preciso buscar uma de confiança para garantir que o seu dinheiro seja bem investido.

2. Faça o seu cadastro

Não basta apenas escolher a exchange. É preciso se cadastrar na plataforma para que seja possível fazer a compra ou a venda de criptomoedas. Além de dados pessoais, como nome, endereço, é preciso fornecer alguns documentos básicos.

Na NovaDAX, por exemplo, é possível começar com um cadastro mais simples e que oferece limites mais baixos para iniciantes, enquanto o depósito é feito por transferência bancária.

3. Defina qual moeda você irá comprar

Embora o Bitcoin seja a criptomoeda mais popular, esta não é a sua única opção para compra. Além dele, é possível adquirir outras que também já começaram a ganhar certo destaque entre os investidores como, por exemplo, a Ethereum (ETH), a Ripple (XRP) e a Stellar (XLM).

4. Tenha em mente quanto você deseja investir

É muito importante que você saiba o quanto pode investir em criptomoedas para evitar problemas financeiros no futuro. Por se tratar de uma primeira vez, é comum se sentir inseguro e, por conta disso, o ideal é que esta seja uma transação bem pensada.

5. Fique de olho nas tendências do mercado

Embora se tratem de ativos digitais, as criptomoedas sofrem com flutuações que podem alterar o seu valor. Por conta disso, esteja atento nas tendências que este mercado apresenta. Se determinada moeda tem sofrido com a desvalorização nos últimos tempos, talvez esta não seja a melhor opção para fazer um investimento.

Viu como comprar criptomoedas é um processo bastante simples? Não deixe de saber mais com o blog da Novadax!

Share

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Facebook
Google+
https://blog.novadax.com/2019/01/17/como-comprar-criptomoedas">
Twitter
YouTube
LinkedIn
Instagram