微信截图 20181228172055

Ripple (XRP) e Stellar (XLM): as gigantes de 2019

traderbanner 1

O ano de 2018 foi pleno de surpresas para todos aqueles que acompanharam ou participaram ativamente do mundo das criptomoedas. Vimos projetos nascerem pequenos e alcançarem a lua, como o 0x Protocol (ZRX), um protocolo aberto e sem-permissões criado na rede Ethereum, que foi recentemente adicionado à lista da gigante Coinbase. Vimos também moedas “promissoras” surgirem do nada, como os inúmeros garfos do BTC (são dezenas deles, nomes como “Bitcoin Lambo” e outras bizarrices. Não é brincadeira!) que hoje estão esquecidos, com volume irrisório.

 

图片1 2
Existe um garfo do Bitcoin chamado Bitcoin Pizza. Parece piada, mas não é. Fonte: btcwarp.com

Vimos também centenas de scams, ou projetos que sumiram do nada fugindo com o dinheiro dos investidores. O maior exemplo disto foi o famigerado Bitconnect, que em Janeiro de 2018 fechou a plataforma sem aviso prévio, fazendo centenas de milhares de pessoas perderem mais de 90% do seu investimento. Cripto não é para os fracos.

Deixando de lado os maus exemplos, este foi o ano de consolidação de grandes projetos cripto, que prometem vir com força total em 2019 com novas implementações, parcerias e desenvolvimentos gigantescos, provando que as criptomoedas deixaram de ser só um sonho distante ou somente um meio de troca na deepweb.

Ripple (XRP)

Se você já ouviu falar sobre Bitcoin e Ethereum, com certeza já ouviu falar de Ripple. A moeda alcançou algumas vezes o segundo lugar na lista de maior capitalização de mercado do mundo, ultrapassando o Ethereum (XRP está em segundo lugar no momento de escrita deste artigo).

Mas a Ripple é muito mais que apenas uma moeda para especulação. A tecnologia RippleNet está sendo implementada no mundo todo, em gigantes da área bancária e até automobilística, como Santander, Itaú, Western Union, American Express e até Mitsubishi. A lista contém centenas de parceiras, e o ano de 2019 promete ser ainda mais forte para o projeto, que continua testando sua tecnologia em bancos maiores para transferências internacionais imediatas com custo quase zero.

A XRP se tornou tão forte no ano de 2018, que há 3 dias atrás a própria Binance anunciou em seu twitter 2 novos pares de troca em sua exchange, tendo XRP como moeda base (XRP/TRX e XRP/XZC) e promete adicionar mais no próximo ano.

A XRP é certamente uma das moedas mais promissoras para o ano de 2019, com parcerias fortíssimas, crescente base de usuários e recebendo suporte de países ao redor do mundo como uma moeda segura e estável.

图片2 2
Ripple (XRP) é um dos projetos para ficar de olho em 2019. Fonte: nulltx.com

Stellar (XLM)

No meio de tantas moedas novas e duvidosas surgindo o tempo todo, a Stellar (XLM) segue como um dos projetos mais estáveis e a longo prazo da esfera cripto. Com registros datando até 2014, XLM é hoje um nome forte no mundo das criptomoedas, como uma base de usuário em constante crescimento (nos últimos 6 meses o número de contas ativas na Blockchain Stellar subiu 5 vezes, passando dos 2 milhões de usuários).

Por contar com uma Blockchain proprietária, a Stellar possibilta a criação de projetos, tokens e criptomoedas dentro de seu próprio ecossistema, como foi o caso da Daruna (DRA) na Indonésia. Criada dentro do próprio sistema da Stellar, a DRA é um Security Token que possibilta o uso de criptomoedas por vizinhanças e comunidades para a compra e venda de produtos e serviços. Projetos como este estão em crescimento na rede XLM, reforçando o ecossistema Stellar como um forte candidato para o ano de 2019. Para ajudar ainda mais o crescimento do projeto, o próprio time da Stellar realizou neste ano um airdrop totalizando mais de 125 milhões de dólares para os usuários da carteira blockchain.com!

A moeda continua com potenciais desenvolvimentos para o próximo ano, após ser a primeira DLT (Distributed Ledger Technology, ou Tecnologia de Registro Distribuído) a receber a certificação Sharia, uma agência internacional de consultoria licenciada pelo Banco Central do Bahrain, no Golfo Pérsico. A certificação permite que a rede Stellar (e o uso da Lumens XLM) possa ser usada nos sistemas bancários e financeiros que necessitavam de aprovação governamental.

A XLM promete fazer um ano espetacular em 2019, com novas parcerias e cenários de uso internacionais!

图片3 2
A Stellar (XLM) é uma das grandes promessas para 2019. Fonte: ethereumworldnews.com
1*wXtOe4oZer1EP83ufFzLfA
Por Juarez Weiss, usuário da NovaDAX, tradutor de ICOs e projetos Blockchain e administrador do Criptomoedas Brasil
1* zwfOeUqhSNXUdCEsNr6LA

●●●

Se você tiver qualquer dúvida sobre o uso da NovaDAX.com.br, entre em contato conosco por e-mail ou mídias sociais.

a678c 17zf08mvyhzr909d5pwovba

Compartilhe