SEO 13 Easy Resize.com

Como Funciona o Trade de Criptomoedas

O trade de criptomoedas fechou o ano de 2018 com surpreendentes 120 bilhões de dólares usados em transações. Apesar de algumas flutuações, o mercado soube se manter em alta e a tendência é que as moedas digitais continuem sendo boas opções de investimento pelos próximos anos.

Se você ainda não entende muito bem como funcionam as transações, não se preocupe! Preparamos um artigo para explicar como fazer negociações de compra e venda para explorar ao máximo suas oportunidades de investimento. Confira!

O que é um trade?

No mercado financeiro, chama-se de trade — “troca”, em português — todas as transações relacionadas à troca de bens. Os ativos podem ser dinheiro, commodities, ações, fundos, títulos, entre outros.

O trade de criptomoedas, de modo específico, trata-se da compra e venda dessas moedas digitais. Desta forma, todas as operações comerciais que as envolvam são parte desse grande circuito global de trocas financeiras.

Em geral, essas transações são muito mais que simples negociações. Realizar um bom trade significa maximizar os seus ganhos com aquele ativo, podendo aumentar significativamente o seu valor de mercado.

Como fazer o trade de criptomoedas?

Se você se interessa pelo mundo de investimentos e quer saber como fazer um trade de criptomoedas de sucesso, é preciso entender como funciona. Confira!

1. Estude o mercado

Para fazer bons investimentos é preciso entender as tendências do mercado. Assim como em outros setores financeiros, as criptomoedas estão sujeitas a inúmeras flutuações que podem ser vantajosas ou desvantajosas para o investidor.

2. Comece comprando aos poucos

Comprar criptomoedas é um processo bastante simples. Entretanto, é importante estar atento, principalmente em suas primeiras vezes. Se você fez uma boa análise do mercado, saberá entender quais são os momentos propícios para adquiri-las e, futuramente, vendê-las.

3. Entenda os tipos de trade

Existem duas estratégias principais de fazer um trade. A primeira é a longo prazo e tem como objetivo esperar que o ativo valorize com o passar do tempo para, então, vendê-lo. O risco é que existe a possibilidade de haver uma desvalorização repentina.

Já a Day Trade tem como objetivo comprar a criptomoeda pela manhã e vendê-la no mesmo dia, com o valor do fechamento. Assim, os riscos de grandes prejuízos são menores.Gostou de entender como funciona o trade de criptomoedas? Então não perca outros artigos aqui no blog da NovaDAX!

Compartilhe