Tendências do Mercado de Criptomoedas para 2018

Confira as Tendências do Mercado de Criptomoedas para o Próximo Ano

Desde o seu auge, em 2017, quando houve um aumento histórico na cotação do Bitcoin, o mercado de criptomoedas já contabilizou cerca de 1,5 milhão de compradores somente no Brasil. Neste ano, o interesse dos brasileiros por este tipo de investimento aumentou e a expectativa é que, em 2019, ele não pare de crescer!

Se você quer entender melhor sobre compra e venda de moedas digitais e aproveitar o potencial de valorização que elas oferecem, confira aqui quais são as principais tendências que devem tomar conta do mercado de criptomoedas no próximo ano.

Como entrar no mercado de criptomoedas?

Para poder comprar e vender criptomoedas, é preciso buscar uma exchange. Por meio do cadastro em uma das corretoras, é possível acompanhar as cotações, as taxas de conversão e, ainda, entrar em contato com outros investidores.

Para ter sucesso nos investimentos é importante manter-se atualizado sobre o mercado de criptomoedas. Além do contato por meio das plataformas das exchanges, ler e participar de encontros com outros investidores são alternativas interessantes.

Como exemplo, a NovaDAX, uma exchange global de criptomoedas que chegou recentemente ao Brasil, organizou um meet up para promover um bate-papo descontraído sobre as principais perspectivas do mercado de criptomoedas para os seus investidores. O evento aconteceu no dia 12 de dezembro e foi exclusivo para os seus clientes e parceiros de mercado, incluindo, inclusive, outras corretoras que fazem parte do seu ecossistema.

DSC06352

 

Principais tendências no mercado de criptomoedas

As previsões para o mercado de criptomoedas podem variar bastante, porém muitos especialistas apontam para alguns caminhos que definirão como será o ano de 2019 para os investidores.

O primeiro deles é a possibilidade de haver a valorização de outras moedas que não sejam o Bitcoin. Ainda que ele seja o mais popular, existem mais de duas mil criptomoedas em circulação no mercado financeiro digital. No Brasil, as outras que podem entrar em destaque são a Ethereum, a Ripple e a Stellar.

Outra grande tendência está relacionada ao aumento de empresas chinesas no mercado de criptomoedas, o que torna a busca por corretoras desse país bem mais vantajosa para futuros investimentos.

Para se ter uma ideia do potencial de crescimento e sucesso neste segmento, há uma projeção para que, nos próximos anos, a China se torne líder mundial em unicórnios — empresas avaliadas em 1 bilhão de dólares — alavancada por essas organizações.

Gostou de saber algumas das principais tendências para 2019? Não deixe de ler outros artigos do blog da NovaDAX!

DSC06191

Compartilhe